Matteo santacatterina

Are you looking for an Italian surname? Do you need more information about your family heritage?
This is the right place to start your genealogy search.
Post Reply
olgasantacatarina
Newbie
Newbie
Posts: 2
Joined: 18 Nov 2011, 23:31

Matteo santacatterina

Post by olgasantacatarina »

Meu trisavô se chamava Matteo SantaCatterina era casado com Apollonia, natural da italia.
Meu bisavô Giovanni SantaCatterina nasceu em Tretto, Italia, 11.06.1854, casou com Teresa Dal Soggio em 26.10.1879
Meu avô Pietro SantaCaterina, nasceu em Tretto, em 28.06.1889. Quero saber o nome dos dos demais filhos de Matteo SantaCatterina e Apolônia. Por favor alguém pode me ajudar.
User avatar
suanj
V.I.P.
V.I.P.
Posts: 15264
Joined: 20 Feb 2003, 00:00
Location: Molise region, Italy
Contact:

Re: Matteo santacatterina

Post by suanj »

Hi,
you can search in Schio civil records (Tretto is a hamlet of Schio town, Vicenza province, Veneto region, IT) by LDS microfilms and to search abt the other children of Matteo SANTACATERINA and Apollonia:

Registri dello stato civile di Schio (Vicenza), 1806-1905
Births, marriages, banns, deaths, marriage documents, miscellaneous documents.

https://www.familysearch.org/search/cat ... m%2F542927

regards,
suanj
Envy is the most flattering of flattery

----------------------------------------------
Visit my website:
ITALIAN ORIGIN SEARCH
felipesc25
Newbie
Newbie
Posts: 1
Joined: 07 Jan 2018, 09:08

Re: Matteo santacatterina

Post by felipesc25 »

Boa noite, sou descendente de Matteo Santacatterina(tetraneto de Giovanni, Trineto de Giuseppe, que migrou da Itália para o Rio Grande do Sul com seu irmão Giovanni) e tenho uma informação que pode vir a ser útil sobre a linhagem paterna de Matteo Santacatterina. Sou descendente patrelinearmente direto dele, e apresento o Haplogrupo de YDNA R-YP3929(R1a), um polimorfismo no cromossomo Y(o que passa de pai para filho) comumente encontrado na Croácia e não raro na Áustria. A fração de tretto, de onde a família Santacatterina do Schio vem, e o local onde nosso ancestral comum nasceu, foi fundada por imigrantes, principalmente oriundos, da Áustria e Baviera, mas nada impediria que algum Schiavoni(Ou Italo-Dalmata) da serenissima, emigrasse para o local. Não são informações tão úteis para a genealogia , por hora, mas acredito que podemos encontrar alguma conexão. As ferramentas de exames genealógicos genéticos devem nos ajudar nessa procura.
Abraco e tenha uma boa noite, (de seu parente não tão distante, Felipe Santa Catarina)
Post Reply